Hellô!!

Mais um “Outubro Rosa” do grupo “Meninas dos Olhos de Deus”, criado por mim e mais este trio da foto de capa deste post, em 2015, época em que eu estava em tratamento contra o câncer de mama e as conheci, pois também estavam passando pela mesma situação, a Raquel da ponta esquerda e a Dayane (loira), somente a Maria que está ao meu lado no click já havia terminado o tratamento na ocasião.

Nos unimos, e conversa vai, conversa vem, resolvemos criar um grupo no whatsapp para compartilhar com outras mulheres nas mesmas condições, nossas dúvidas, receios, medos, incertezas, e claro, principalmente nos fortalecer umas as outras. E de lá pra cá sempre nos encontramos, algumas vezes para sorrir, outras para chorar, principalmente quando alguma integrante nos deixa, e infelizmente já presenciamos muitas perdas…

O fato é que a propagação do grupo foi tamanha, que hoje estamos em mais de 60 mulheres, e todo ano nos reunimos para celebrar mais uma vez este mês tão simbólico pra nós que é o “Outubro Rosa”, e eu sempre aproveito a ocasião para fazer esse post especial nesta época, com direito a muitos clicks, aliás, este ano ficou sob a responsabilidade do querido Jackson Yonegura (que está num desses clicks conosco), que tão carinhosamente topou nos fotografar em seu estúdio aqui em Maringá/ Pr, junto com sua esposa Glauce Morales.

Também participaram conosco outros apoiadores desta causa tão especial, que gentilmente se doaram de alguma forma para contribuir com nossa campanha de conscientização. São eles: Camisetas da Galeria dos Esportes/ equipes de cabeleireiros e maquiadores Stilo Cabeleireiros, Studio Jaiane Nagao, Studio Bless por ceder o espaço, Raquel de Matos, Poliana, Sisue, Angelica, Sarah, Expedito, Ana Paula Satim, Grasi Becker, Isadora, Bruna Melo, Sônia Guerra, Elaine Reis, Aderlaine, Márcia Rodrigues/ plaquinhas impressas Foto Pro Imagem/ balões Ivone, Vera, Juliana, Carlos, Erica, Dani Eliane Sabrina, Claudete Geilsa, Giovanna, Rose, Vanessa, Alana, Paulo , Paulo Eduardo, Vinícius, Santina, Wellington, Alex, Ana Flavia/ Lacinhos Milene (Alvo Soluções Empresariais)/ bolachinhas Raquel Zucolli/ máscaras personalizadas para doação Cassia Munhoz da Mãos e Mimos/ e Très Riche Restaurante & Gelateria por nos receber no almoço.

Nossa gratidão por proporcionarem este dia tão especial pra nós!!

Vale ressaltar o que sempre costumo dizer para outras mulheres e também em minhas palestras: o “autoexame” salva vidas, pois quando o câncer é descoberto no estágio inicial, as chances de cura são muito maiores, e eu sou prova viva disso!!

Então vai lá mulher, toque os seios sempre, e se perceber algo de diferente, não deixe pra depois, vá até o médico, pois disto depende sua vida!! Há, e saiba que o câncer de mama se manifesta de diversas formas, não somente com nódulo como foi meu caso viu!!

Se cuida mulher, beijos e saúde!!

Carol Marques/ Jornalista & Blogger