Hellô!!

Último dia deste mês tão simbólico, o “Outubro Rosa”, e ao invés de contar mais detalhadamente minha história desde a descoberta do câncer de mama em 2014, o período em tratamento de quimioterapia e radioterapia, a queda dos cabelos, as inúmeras e dolorosas reações, as 3 cirurgias e a retirada das duas mamas, dificuldades e medos, entre outras coisas… eu te convido para que reflita comigo!!

Hoje, venho não somente para alertar e conscientizar que o diagnóstico precoce salva vidas, exatamente como foi o meu caso, já que descobri a doença em estágio inicial através do autoexame, mas também quero compartilhar algo para que você pense. 

Quando estive numa cama de hospital e vi a morte literalmente bater na minha porta, um filme passou na minha cabeça, me dei conta do quão frágil é a vida, e mais, será que eu estava realmente agindo e vivendo ela com intensidade e consciência de sua preciosidade? Seja nos relacionamentos, amizades, família, na vida pessoal e profissional, nos cuidados com meu corpo, mente, espiritualidade, saúde, alimentação, atividade física, enfim, tudo aquilo que devemos fazer, mas que nem sempre damos conta de tudo, e muitas vezes pela correria do dia a dia, vamos levando….

Graças a Deus, com a cura minha vida tem mudado muito de lá pra cá!! Ainda está longe do que eu almejo, mas já dei uma boa caminhada nessa busca incessante por uma vida saudável em todos os sentidos!! Não desejo o que passei pra ninguém!! O sofrimento nos faz repensar a vida, crescer e evoluir…

Minha mensagem é para que você pense em como vem cuidando da sua saúde, da sua felicidade, da sua vida!!

Agora, se contudo o que te disse até agora você ainda quiser saber um tiquinho mais sobre essa história, alguns detalhes e tals, assista o vídeo abaixo, gravado a convite da Mayara Martins neste mês tão especial, e que a cada ano que passa me faz ter mais gratidão no coração pela bênção de viver com saúde!!

Beijos!!

Carol Marques/ Jornalista & Blogger