Que bênção a minha estar curada, viva e saudável para mais um “Outubro Rosa”!!

Nesta época do ano me sinto ainda mais abençoada, simboliza tanto pra mim…, afinal já se passaram 4 anos que descobri um câncer de mama, através do autoexame, e passei por três cirurgias, quimioterapias e radioterapias, e mais algumas complicações…, enfim, o que realmente me faz sentir tão especial nesta data é o fato de que a cada ano relembro a “força” que há em mim e o quanto eu pude lutar pela minha vida, e creio cada vez mais na “força divina”, que faz milagres, me move e alimenta diariamente.

Mesmo com toda a experiência dolorosa de vivenciar um câncer de mama, suas dificuldades e tudo o mais que essa doença acarreta, posso hoje olhar pra trás e ver o quanto evoluí como ser humano em todos os aspectos da minha vida.

A palavra “GRATIDÃO” define, o que passei, o que cresci, o que aprendi, e principalmente a oportunidade de alertar tantas outras mulheres com relação a importância do autoexame, que é uma das formas de descobrir a doença em estágio inicial, aumentando as chances de resposta positiva e sucesso no tratamento!! Aliás, esse foi um dos meus pedidos à Deus durante a minha cura, que eu pudesse de alguma forma servir de instrumento de conscientização neste sentido, e ele como sempre, vai além dos nossos pedidos não é mesmo?!

A cada ano Deus me presenteia com muito mais oportunidades de expandir e propagar essa conscientização!! Mais uma vez, fui convidada pra fazer parte da campanha de Outubro Rosa da RFCC – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, que cá pra nós, é um dos meus xodós, afinal, além de voluntária, sou também embaixadora de lá, com muito orgulho!! E neste ano o tema da campanha, “Eu Me Amo”, tem tudo a ver com o cuidado que devemos ter com a vida que Deus nos presenteou, concorda??

Bem, deixo o convite pra assistir meu depoimento no vídeo abaixo, fazer o autoexame e participar também desta campanha linda “Eu Me Amo” da RFCC adquirindo sua camiseta no site loja.rfccmaringa.org.br, contribuindo desta forma para com os pacientes que são atendidos pela entidade.

E pra finalizar nossa conversa de hoje, só posso dizer uma coisa, o meu “Outubro Rosa” está só começando, vem muito mais coisa linda por aí…

Agradecimentos especiais à toda equipe da RFCC e à Yurban que produziu esse lindo material, vocês arrasam!!

Aproveita pra me seguir no Instagram @blogcarolmarques, Facebook/ Carol Marques e se inscrever no meu canal no Youtube/ Blog Carol Marques.

Beijos e Saúde!!

Carol Marques/ Jornalista & Blogger