Oi pessoal!!

Que o CrossFit tá na moda a gente já sabe né, e lá fui eu conhecer essa modalidade, que desde fevereiro tem me feito superar a cada dia meus próprios limites. E pra falar bem a real, acredito que este seja um dos pontos fortes desta atividade, que a cada dia conquista mais adeptos. Mas, existem algumas curiosidades que vamos esclarecer pra tirar aquela ideia de que no CrossFit a gente só levanta pneu, engano seu!!

O CrossFit é um método de treinamento que tem como objetivo melhorar todas as capacidades físicas humanas, por meio de movimentos funcionais constantemente variados, e executados em alta intensidade. Mas, também existe a empresa CrossFit, que controla o uso da marca, administra treinamento para coaches em todo mundo, e promove ações em busca da melhor performance humana.

De acordo com meu Coach da CrossFit Maringá, Fabio Birelo, “o método de treino favorece o ganho de massa muscular e a mobilização de gordura, mas o ponto principal é a nutrição fortemente baseada em aspectos anti-inflamatórios e longevidade, melhorando as capacidades físicas, psicológicas e sociais”.

Na CrossFit Maringá, inaugurada em 2014, o treino é dividido em mobilidade, fortalecimento, aquecimento, skill, wod e alongamento, sendo que qualquer pessoa pode praticar, desde que previamente avaliada e liberada por um profissional específico.

O Coach Birelo ressalta e atribui a atual febre e crescente procura pelo CrossFit devido a diversos fatores:

  • Oportunidade de estar melhor a cada ano, independente da idade
  • Ter a possibilidade de viver novas experiências
  • Comunidade e companheirismo desde a primeira aula
  • Não há rotina de treino como em academias convencionais
  • Desafio pessoal e diário, de caráter físico e/ou psicológico
  • Resultados rápidos e duradouros, desde que realizado o processo de forma consciente, e sem pular etapas
  • Aumento frequente dos locais específicos de treinamento, chamadas “box”, em cidades pequenas com até 10.000 habitantes, e não apenas em grandes cidades

Posso afirmar com propriedade que tenho sentido na pele todos esses benefícios!! No início praticamente nem conseguia fazer tanta flexão, burpee e tinha muita dificuldade em outros exercícios…, agora tenho me superado e evoluído a cada treino!!

Fizemos até alguns clicks com o fotógrafo Luan Leonardo Silva, durante uma aula um dia desses, rolou até umas caretas dá uma olhada…

Aproveita pra agendar uma aula experimental na CrossFit Maringá, tenho certeza que, assim como eu, você vai se apaixonar também, não só pela questão física e estética, mas principalmente pelo cuidado e zelo com sua saúde!!

A gente se esbarra por lá então?!

Beijos e Saúde!!

Carol Marques/ Jornalista & Blogger

Fotografia Luan Leonardo Silva

Contato (44) 98404-2304